A Ascensão dos Quadrinhos

Atualmente, podemos falar que The Walking Dead é uma das mais importantes franquias de horror do entretenimento, contando com quadrinhos, série de TV, videogame, figuras de ação e mais produtos que vão sendo lançados a cada mês. Mas não foi sempre desse jeito: levou dez anos para que The Walking Dead chegasse onde está hoje. Durante o C2E2 o Eric Stephenson, da Image Comics, deu mais detalhes sobre os números de vendas:

“Nós lançamos The Walking Dead há quase dez anos, em outubro de 2003. Quando nós começamos a receber os primeiros pedidos da Diamond – que davam um total de apenas 7.300 cópias – The Walking Dead ficou em último na lista de seis novos títulos que estavam sendo lançados naquele mês.
Ele havia sido superado por Curse, Battle of the Planets: Mangá, Sword of Dracula, Something Wicked e Realm of the Claw. Eu não sei quanto a vocês, mas eu já estava trabalhando na Image naquela época, e além de Dracula e Battle of the Planets, eu não tenho a menor lembrança sobre o que eram os outros quadrinhos. E eu não digo isso porque eles eram ruins, mas porque eles não estão mais sendo lançados.” Robert Kirkman e The Walking Dead, como todos os melhores criadores e as melhores idéias, fizeram questão de permanecer no jogo.
A primeira edição pode não ter sido um sucesso de vendas, mas após bater o seu recorde de menor número de cópias vendidas com a segunda edição – que eu posso dizer, agora, que foi algo em torno de 5.400 – as vendas começaram a subir com a terceira edição. O número de vendas da quinta edição passou o número da primeira e desde então não diminuiram.

A edição 96 chegará às lojas na próxima semana e, quando nós estabelecemos a tiragem para esta edição, percebemos que foi a nossa melhor venda de The Walking Dead até agora. Mas, antes de eu vir para cá, me disseram que a edição 97 não irá apenas bater esse recorde, como também pode ser a primeira edição que irá vender mais de 40.000 cópias.”
Fonte: Daily Dead

Tradução:Nana – [Facebook][Twitter]

About these ads

Publicado em 22/04/2012, em Hqs News. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: